Make your own free website on Tripod.com
 
 
..............................
            Inaugurado no dia 27 de fevereiro de 1996, o Centro de Treinamento do Santos Futebol Clube é um dos mais importantes passos rumo à modernização total da agremiação.  
            Além de oferecer melhores condições de trabalho às comissões técnicas profissional e das categorias de base, que podem realizar suas movimentações físicas, técnicas e táticas, o uso do CT possibilita que o gramado do Estádio Urbano Caldeira - reformado recentemente - seja resguardado apenas para jogos oficiais.  
            Esse importante empreendimento, que conta com supervisão do Professor Júlio Mazzei, só está sendo possível graças aos esforços de toda diretoria do clube, presidida pelo Dr. Samir Jorge Abdul-Hak.  
            Participação fundamental teve o Ministro dos Esportes Edson Arantes do Nascimento - o Rei Pelé - que pessoalmente trabalhou no sentido de viabilizar o projeto em parceria com a Saúde Unicór, patrocinadora oficial do Santos Futebol Clube.  
            A empresa de assistência médica, que tem como presidente o Dr. Renato Duprat Filho, é a responsável por todas as despesas de construção do Centro de Treinamento do Santos.  
............................
 
............................
Dois Campos
............................
              Em fevereiro de 96, foram inaugurados os dois primeiros campos medindo 100 por 66 metros cada um, possibilitando o início da utilização para treinos por parte das equipes pro- fissionais e amadoras do Santos.  
              Outro importante passo para proporcionar melhor estrutura ao CT foi dado em janeiro de 97, quando foi entregue o setor administrativo e de apoio técnico.  
              Este setor conta com as seguintes dependências: hall de recepção com local para boutique, sala de imprensa, sala para diretor geral, duas salas para diretores de futebol, sala para telefonista, duas salas de apoio administrativo, secretaria, dois vestiários completos para comissão técnica e quatro salas para técnicos.  
............................
FISIOTERAPIA
............................
              No final de 1997 aconteceu a inauguração do laboratório de fisiologia e dos equipamen- tos de fisioterapia, adquiridos em parceria com a Saúde Unicór. Um dos destaques é o Cybex, aparelho acoplado ao computador que possibilita a avaliação da potência muscular do atleta.  
             Outro ponto alto é o Sky-walker, que permite ao jogador exercitar-se sem forçar as arti- culações. Assim, ele pode manter um bom nível de condicionamento físico mesmo durante o período de recuperação de contusões.  
             No setor médico, uma das novidades é o laboratório de fisiologia do exercício, que pos- sibilita a elaboração e aplicação de testes de avaliação de aptidão física.  
            "Com seu auxilio, fica muito mais fácil o monitoramento da evolução do jogador após um período de treinamentos e a qual tipo de atividade ele deve ser submetido", acrescenta Fábio Mahseredjian, fisiologista do Santos.  
...........................
  ......................................
......................................
Volta a Página Inicial.....................
 
 
ClassificaçãoPágina Principal / Histórico do Santos F.C. / Curiosidades
Dados / Centro de Treinamento / Vila Belmiro / Hino Oficial / Leão do Mar
Títulos / Campeonato Brasileiro 98 / História Craques Inesquecíveis